17 de set de 2013

eu sou do sul...

Nascido entre a poesia e o arado
A gente lida com o gado e cuida da plantação
A minha gente que veio da guerra
Cuida dessa terra
Como quem cuida do coração...
Você, que não conhece meu estado
Está convidado a ser feliz neste lugar
A serra te dá o vinho
O litoral te dá carinho
E o Guaíba te dá um pôr do sol lá na capital...
A fronteira los hermanos
É prenda cavalo e canha
Viver lá na campanha é bom demais
Que o santo missioneiro
Te acompanhe companheiro
Se puder vem lavar a alma no rio Uruguai...
Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver...

*fotos pessoais e vídeo tirado da internet

3 comentários:

disse...

Olá!
Amei sua postagem!
Deu vontade de conhecer o seu estado, com estas palavras encantadoras.
Tenha uma ótima noite!
Com carinho

Blog: Femme Digital

mate doce e rosquinhas... disse...

obrigada Rê... :)

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde gaucha.. li algo com mate e vim conhecer sou aqui da serra gaucha.. muito bela a poesia que pude ler aqui. tudo rimadinho e metrificado.. se desejar deixo meu blog
lapidandoversos.blogspot.com.br
tenha um lindo dia até sempre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...