24 de out de 2013

Leio e indico: Martha Medeiros, Oscar Brisolara e Paulo César Teixeira

Não é novidade que amo ler, vou começar a colocar algumas dicas para os amantes da boa leitura, que como eu, andam sempre atrás de um livro cativante...


Sancta Lucrezia dei Cattanei

O livro trata da vida da controvertida Lucrécia Bórgia, filha do Papa Alexandre VI, que viveu e sobreviveu em um universo machista e cruel. O autor a vê como uma vencedora, não se permite olhá-la  com a perspectiva de nosso tempo presente, mas sempre à luz do modo de pensar do seu tempo. Por isso ele a chama de Santa. 
"Sancta Lucrezia dei Cattanei", abre o percurso de Oscar Brisolara como escritor.
 Lucrécia: Anjo ou demônio? 
Só lendo pra descobrir...
Um lugar na janela


Segundo Martha Medeiros, nesta obra "não há nada inventado, tudo aconteceu de verdade: as melhores lembranças, as grandes furadas ainda em tempos pré-internet, as paisagens de tirar o fôlego."
Ela aponta para o que de melhor se guarda de uma viagem: as recordações.
"Um lugar na janela" é um chamado contra a comodidade,  um convite a viver tudo e intensamente... 
Será que viajar, apesar não resolve problemas, dá trégua pra alma?
Confira... 
Esquina Maldita

Em Porto Alegre- RS, a esquina da Avenida Osvaldo Aranha com a Rua Sarmento Leite ficou conhecida como a "Esquina Maldita", nas décadas de 60 e 70, este gueto boêmio tinha uma vida intelectual altamente questionadora, a vida de uma geração de sonhadores circulou por aquela região da cidade, num tempo ao mesmo tempo marcado pela repressão política e pelas oportunidades de liberação que surgiram com a ruptura de rígidos padrões de comportamento.
O autor Paulo César Teixeira nos presenteia com esta obra, e através dos depoimentos de muitos personagens, nos permite repensar o legado que nos foi deixado, e principalmente,
o que estamos fazendo com ele...
 Eu indico...
*fotos pessoais e  fotos  tiradas da internet

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...