2 de out de 2013

"O tempo e o vento" da obra de Érico Veríssimo... adoro...

"Um filme começa a tomar forma meses, anos antes de sua execução. Este projeto é acalentado por Jayme Monjardim, pela Nexus Cinema e Vídeo, de Rita Buzzar, e pela Panda Filmes (RS), de Beto Rodrigues, há seis anos. Finalmente, ele começa a sair do sonho para ganhar vida.
Uma vida repleta de atmosferas épicas, míticas, que remetem à formação do povo gaúcho e à síntese da vida do ser humano. Batalha, superação, resiliência, amor e perdas fazem parte dessa história humana, por vezes delicada, muitas vezes cruel. Uma história pungente que, além de retratar os primórdios do Rio Grande do Sul, espelha as batalhas e buscas de todos nós, ao longo da vida.

Para recriar esses sentimentos universais de perseverança, legado e resiliência, é preciso muita pesquisa, muito sonho e experimentação até chegar ao resultado que o público verá nas telas de cinema e, posteriormente, na TV Globo, sob o formato de minissérie.
Imagens norteiam cenários, atmosferas, climas, cores e luzes desse filme que ficará para a história da cinematografia brasileira."  Em http://www.otempoeoventoofilme.com/#!
*fotos e vídeos tirados da internet

Um comentário:

Erli Vasconcellos dos Santos disse...

Em Rio Grande, ingressos esgotados, lindo filme!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...